Académica e O. Hospital querem “vingar” desaires da primeira volta da Liga 3 de Futebol

Posted by
Spread the love

As emoções da Liga 3 regressam este fim de semana. Na 17.ª jornada da série B da competição, Académica e O. Hospital entram em campo no domingo para defrontarem, respetivamente, Caldas e V. Setúbal.
Os dois adversários trazem más memórias aos comandados de Zé Nando e Nuno Pedro. Na 1.ª volta, o Caldas goleou a Briosa em Coimbra, 4-1, enquanto o V. Setúbal aplicou um 5-1 ao O. Hospital no Estádio do Bonfim.
No caso da equipa de Coimbra, o desaire frente ao Caldas é o segundo mais desnivelado na Liga 3 ( só superado pela derrota 4-0 em Alverca). Já os serranos tiveram no Bonfim a derrota mais expressiva da temporada, só superada pelos 7-0 sofridos na Taça de Portugal, em casa do Lank Vilaverdense.

Somar pontos
em casa de um candidato
Depois de ter conseguido, pela primeira vez na temporada, duas vitórias consecutivas na Liga 3, a Académica sobe ao relvado Campo da Mata (17H00) com o foco na conquista de pontos. Os estudantes, que não contam com o avançado Perea (castigado), estão no 8.º lugar, com 17 pontos, enquanto a turma das Caldas da Rainha segue no 4.º lugar, com 25, sendo a primeira equipa em zona de acesso à fase de subida.
Em caso de triunfo, os estudantes alimentam o sonho de ainda conseguirem chegar à zona de subida (depois desta jornada ficam a faltar cinco encontros para o término da primeira fase).

O. Hospital procura
algo inédito
Em Tábua, o O. Hospital, 7.º classificado com 19 pontos, recebe o V. Setúbal, 9.º classificado com 16 pontos.
Apesar da época menos conseguida, a formação sadina continua a ter um plantel de qualidade e nunca perdeu pontos com o O. Hospital. Os três desafios já disputados entre as duas equipas terminaram sempre com triunfo da turma vitoriana, que marcou 11 golos e sofreu apenas dois. Domingo (12H00), os comandados de Nuno Pedro, que volta a ter à disposição o central António Alves (cumpriu castigo com o Amora), têm oportunidade de “acertar contas” e fazer história.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.