S. Martinho de Árvore e Lamarosa recupera projetos de 2018

Posted by

DB/FOTO ANA CATARINA FERREIRA

 

Com um orçamento que ronda os 489 mil euros, a União de Freguesias de S. Martinho de Árvore e Lamarosa acredita que, em 2023, vai concretizar os principais projetos que se arrastam desde 2018 e lançar um conjunto de outros, importantes para a freguesia.
O empreendimento de maior relevo é o da requalificação do edifício da junta, em Ardazubre, que inclui a extensão de Saúde. Para estas obras, a autarquia vai canalizar a totalidade das verbas dos contratos interadministrativos com a câmara, referentes a 2022 e 2023, num total de 104 mil euros.
O autarca, João Pimenta, quer ver no terreno, este ano, as obras protocoladas, já desde 2018. Trata-se da construção de passeios e encaminhamento de águas pluviais na EM 576, em Ardazubre (orçada em 96,7 mil euros), as valetas na Rua da Fonte, em Andorinha (18,5 mil euros), a conservação da cobertura do edifício da junta, na Rua da Igreja, em S. Martinho de Árvore (31,5 mil euros), e a conservação da rede de águas pluviais na Rua do Outeiro, em Vila Verde.
Para além destas, há ainda outras obras que a junta quer fazer avançar a encargos próprios. A mais relevante é a pavimentação e ordenamento do recinto da feira/mercado nos Casais de Vera Cruz.
O projeto ficou a cargo do GAF (Gabinete de Apoio às Freguesias) e os trabalhos avançam a bom ritmo. A inauguração vai ser a 11 de fevereiro.
Segundo João Pimenta, a autarquia tem já mais de 40 feirantes inscritos para o certame que vai continuar a realizar-se no segundo sábado de cada mês mas, agora, com muito melhores condições.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.