Quase 2800 beneficiários do Plano de Sucesso Educativo na Lousã

Posted by
Spread the love

DR

Desde 2018 que os alunos do Ensino Pré-escolar e do 1.º Ciclo do concelho da Lousã beneficiam do Plano Intermunicipal de Promoção do Sucesso Educativo, com resultados muito positivos na sua capacidade de concentração e motivação.
Estes resultados foram apresentados pela câmara municipal – como boas práticas no setor da Educação – no Encontro Nacional da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras que teve lugar em Valongo, onde esteve presente a vice-presidente e vereadora da Educação, Henriqueta Oliveira, e a técnica do respetivo pelouro, Dania Moreira.

Boas práticas no setor da Educação

A iniciativa incluiu apresentações das boas práticas na área da Educação desenvolvidas pelo município anfitrião, mas que vão ao encontro dos projetos e programas já implementados pelo Município da Lousã.
Destaca-se o referido Plano Intermunicipal de Promoção do Sucesso Educativo, de que fazem parte o Projeto de Literacia Emergente “Crescer a Ler” e o Programa “Crescer Feliz – Meditar e Relaxar para Concentrar”, ambos com início em 2018.
O público-alvo dos referidos projetos são os alunos do ensino pré-escolar da rede pública e privada do município da Lousã, e os alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas da Lousã, num total de 2.790 alunos distribuídos por estes dois ciclos de ensino.

Investimento de 176 mil euros em quatro anos

Todo o programa desenvolvido em quatro anos representa um investimento de 176.255 euros. Está a ser aplicado desde 2018 até ao presente ano letivo.
Este investimento – promotor do desenvolvimento integral da pessoa – tem como objetivo “promover o sucesso educativo, apostando na formação e promoção de competências de todos os seus cidadãos, a começar pelas crianças e jovens, e ao longo da vida, seguindo os princípios da Carta das Cidades Educadoras”, concluem os serviços da autarquia liderada por Luís Antunes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.