Prisão preventiva para suspeito de violência doméstica

Spread the love

DR

O Comando Territorial da GNR de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE) de Coimbra, deteve, no passado dia 19, “um homem de 67 anos, por violência doméstica e posse de armas proibidas, no concelho de Coimbra”, foi ontem anunciado.
Em comunicado enviado ao DIÁRIO AS BEIRAS, a força militar revela que, no decorrer de uma investigação por violência doméstica, “foi possível apurar que o homem agredia fisicamente e psicologicamente a vítima, a sua esposa de 69 anos”. Na sequência das diligências policiais, foram efetuadas duas buscas, uma domiciliária e a outra em veículo, que culminaram na apreensão de uma arma de fogo, nove munições, uma faca de mato alterada, uma catana, um machado de corte, uma faca retangular e um machado lâmina com cutelo de ferro.
Os militares apreenderam ainda dois espetos retangulares, um pau com parafusos na ponta, uma faca artesanal, uma catana, um cutelo, um objeto em madeira (tipo bastão) com parafusos, uma vara em madeira com ponta metálica, uma sachola em forma de moca e uma soqueira (Boxer) com lâmina.
A operação da GNR permitiu ainda apreender uma caixa com 23 munições, uma arma de ar comprimido com o cano e coronha cortados, parte dos canos (serrados) de uma espingarda, uma caixa com chumbos para arma de ar comprimido, dois sabres, cinco munições de diferentes calibres e cinco artefactos pirotécnicos, uma espingarda com os canos serrados, municiada e em posição de fogo, e uma bolsa em tecido.
O suspeito, com antecedentes criminais por tentativa de homicídio, foi presente no passado sábado no Tribunal Judicial de Coimbra, “onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Aveiro”.
Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Taveiro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.