Os Ganso regressam sábado a Coimbra

Os Ganso estão de regresso a Coimbra e ao Salão Brazil. O concerto marcado para o próximo sábado marca o final da tour que fizeram no primeiro mês de 2023.

À conversa com o DIÁRIO AS BEIRAS, João Sala, vocalista e pianista da banda, assumiu que as expectativas são elevadas para o concerto que se avizinha.

“Todas as vezes que viemos a Coimbra foi no Salão Brazil. Senão estou em erro, é a terceira vez que atuamos no Salão Brazil e fomos muito bem recebidos sempre. Estamos com expectativas altíssimas”, vincou.

O vocalista e pianista revelou ainda que Coimbra é dos locais em que a banda se sente mais em casa.

“Coimbra foi sempre um local onde tivemos público. Houve concertos em que tínhamos 20 pessoas e em Coimbra tínhamos sempre a casa cheia. Sentimos um carinho muito grande de Coimbra”, esclareceu.

Mostrar os singles ao público

O concerto de sábado é o último da tour que a banda realizou em janeiro. João Sala explicou o motivo destes espetáculos.
“Quisemos fazer este concerto para mostrar as novas músicas e o novo espetáculo que temos. As novas músicas que lançámos são uma mudança face ao disco anterior, que era mais calminho. Procurámos mudar para músicas mais mexidas e dançáveis”,
realçou.

Depois de editarem o seu último disco “Não Tarda”, em 2019, e de uma bonita aventura com o Conjunto Cuca Monga, a banda regressou com dois singles.
As duas canções são consideradas pela banda como irmãs, com o mesmo bpm, mesma atitude e mesmo preset de teclado.

Prometido um concerto animado e dançável

Uma dessas novas músicas é “Gino (O menino bolha)”, e questionado pelo DIÁRIO AS BEIRAS, o vocalista dos Ganso aproveitou para deixar o mote para o concerto.

“O Gino vai sair da bolha no Salão Brazil. Acredito que vamos ter a sala cheia no Salão Brazil e fazer a festa. Vamos tocar as músicas dos nossos álbuns, mas o alinhamento vai ser em crescendo até às novas músicas que lançámos”, afirmou.

Quanto ao futuro, João Sala assumiu que a banda seguirá para estúdio.

“O álbum não sei se será para este ano, mas depois desta tour vamos para estúdio produzir e gravar mais músicas”, revelou.

O concerto está marcado para o próximo sábado, às 22H00. João Sala salientou que, na altura, os bilhetes já eram poucos. Hoje o Salão Brazil anunciou que os bilhetes acabaram por esgotar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.