Opinião: A Junta de Maiorca deve mudar-se para o Palácio Conselheiro Branco?

Posted by

SIM
Portugal e consequentemente os portugueses vivem numa crise económica e financeira que nos obriga a ter que racionalizar os investimentos, procurando maior eficiência com menor custo.
Compreendo que seja uma aspiração, um sonho, que a Junta de Freguesia de Maiorca pretenda ter uma sede nova com as valências que entende serem necessárias para o exercício das suas funções, mas o município, infelizmente, não tem, neste momento, capacidade financeira que permita fazer tudo o que os figueirenses, ambicionam e necessitam.
Os parcos recursos financeiros do município devem ser sim aplicados no bem-estar dos munícipes. Em primeiro lugar, em medidas de apoio ao investimento, à habitação e ao apoio dos mais carenciados e, em segundo lugar, na recuperação da rede viária e da limpeza urbana, ou seja, preocupar-se com os interesses de todos e não de um determinado local ou freguesia.
Infelizmente, vivemos um tempo em que é necessário tomar decisões políticas com maior ponderação, sem preocupação com eleitoralismos, o que leva a nem sempre agradar a todos.
Assim, entendo que a instalação da Junta de Maiorca no Palácio Conselheiro Branco é uma boa medida, pois pode ser adaptado às necessidades da mesma e é uma forma de se conservar património municipal com menos custos para o município, podendo-se assim alocar mais verbas para outros fins.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.