O colete motard do antigo presidente da direção do Góis Moto Clube, Rui Paulo (falecido no ano passado), passou a estar patente na parede da sede da coletividade, de forma a eternizar a sua memória.
A viúva do malogrado motard fez o donativo durante um recente convívio que contou com a presença de 350 pessoas.
O atual presidente, Nuno Bandeira, destacou que o Rui Paulo “esteve em todos os momentos”, tornando-se um elemento inspirador para o futuro do clube. Na ocasião, o atual dirigente agradeceu a todos os patrocinadores, particularmente à Câmara Municipal de Góis, bem como a outros clubes parceiros e demais associações e instituições, “pelo contributo nas nossas atividades, por ajudarem o Góis Moto Clube”.
Donativo de 2.500 euros para os bombeiros
Reconheceu a “ajuda” prestada pelos Bombeiros Voluntários de Góis e entregou-lhes um donativo no valor de 2.500 euros. Fazendo referência a algumas iniciativas levadas a efeito no ano passado, Nuno Bandeira destacou “o esforço e dedicação demonstrada por José Alvoeiro”, além de outros dirigentes, colaboradores e atletas. Adiantou que o plano de atividades para 2023 pretende “dar continuidade ao crescimento contínuo do motociclismo desportivo e de lazer” e anunciou que o Góis Moto Clube vai estar envolvido na organização do Campeonato Nacional de Mini-Enduro, que vai decorrer já amanhã (28 de janeiro), bem como no Campeonato Nacional de Enduro, que terá lugar no domingo (29 de janeiro).
Concentração internacional
Também integra o referido plano de atividades o “Raid Paraíso Todo-o-Terreno (de 17 a 19 de março), o Moto Rali Turístico (a 1 e 2 de junho) e aquele que é um dos maiores acontecimentos a nível nacional: a Concentração Internacional de Motos (de 17 a 20 de agosto)”.
Para além disso, no final do ano voltará a ter lugar o Pai Natal Motard, a 17 de dezembro, assim como a presença do Góis Moto Clube em várias concentrações como o Dia do Motociclista e Portugal Lés-a-Lés.
Os pilotos do clube deverão também participar nos Campeonatos Nacional e Mundial de Enduro, nos Campeonatos Nacional e Europeu de Todo-o-Terreno e no Troféu Nacional de Moto Ralis Turísticos.
Em memória dos que já partiram
Depois de Jaime Garcia, presidente da Assembleia Geral do Góis Moto Clube, ter lamentado que “três anos depois, não estamos cá todos”, foi pedida uma salva de palmas para todos “os colaboradores e amigos”, em agradecimento pela sua presença. Já Ernesto Brochado, em representação da Federação de Motociclismo (e responsável pelo Portugal Lés-a-Lés), questionou “como é que uma terra tão pequena consegue, agora, no inverno, reunir tantas pessoas”, declarando que, “no verão, são mais de 20 mil, com a Concentração Motard”. Apelando para que este grupo “se mantenha assim”, Rui Sampaio, presidente da Câmara de Góis, congratulando-se com a capacidade que o Góis Moto Clube tem de “juntar muita gente e de trazer muitas pessoas a Góis”, agradeceu “aos responsáveis, colaboradores e a todos que se envolvem e contribuem para os êxitos alcançados”.