Obras para resolver problema das cheias em Torre de Vilela

Spread the love

FOTO DB/MIGUEL ALMEIDA

A principal intervenção no ano de 2023 na União de Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela será feita na rua das Eiras, em Torre de Vilela. Uma intervenção no valor de 400 mil euros, realizada pela empresa Águas de Coimbra (AC) e Câmara Municipal de Coimbra, e que irá reestruturar o sistema de águas pluviais naquela artéria, bem como levará a que seja colocado um novo pavimento.
Trata-se de um investimento com o mesmo valor do orçamento da união de freguesias. “O orçamento de 400 mil euros está empolado, pois contempla obras feitas em 2022 mas que a autarquia só irá “pagar” este ano”, afirmou o presidente Horácio Costa. Neste protocolo com a autarquia, está previsto este ano o arranque das obras de alargamento do cemitério. O investimento ronda os 120 mil euros e será suportado pela autarquia. Uma boa parte da verba inscrita no orçamento da junta prevê a realização de algumas intervenções, com o autarca a destacar a requalificação da zona da Capela de Santo António ou a um novo espaço desportivo e de lazer na Senhora das Neves, em Trouxemil. “Durante este ano, vamos continuar a trabalhar junto dos investidores para se instalarem na freguesia”, frisou.
Na ação social, a Comissão Social da Freguesia tem conseguido “dar resposta”aos pedidos que lhe são formulados. Caso aumente o número de pedidos, Horácio Costa referiu que a junta “assumirá a sua responsabilidade, nem que seja necessário parar uma das obras”. “Há espaço no orçamento para acorrer a alguma situação mais urgente”, concluiu.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.