Mealhada: Concurso público para recuperação do Palace Hotel

Posted by

DB/Foto de Miguel Almeida

O Palace Hotel do Bussaco está no lote de edifícios públicos do Programa REVIVE, que abre o património do Estado ao investimento privado, por concurso público, através da concessão para fins turísticos. O caso do Palace Hotel do Bussaco é diferente dos restantes imóveis do Programa Revive porque é o único que já se encontra em funcionamento para esse fim, explorado pelo grupo hoteleiro Alexandre Almeida. Este poderá ser um dos candidatos ao concurso público que será lançado a 13 de fevereiro, juntamente com outros interessados.
A data foi avançada ontem pelo presidente da Fundação Mata do Bussaco, Gulherme Duarte, durante a apresentação das atividades da instituição para o 1.º semestre de 2023.
Com um orçamento anual de cerca de um milhão de euros, a Mata do Bussaco beneficia de um valor equivalente de financiamentos do Fundo Ambiental, Sistema de Apoio à Modernização Administrativa e REACT (apoio a operações de resiliência dos territórios face ao risco de incêndio).
Guilherme Duarte acrescentou que foi renovada, a 13 de janeiro, a candidatura da mata a Património Mundial da UNESCO, agora com enfoque na presença, de séculos, dos Carmelitas naquele território.
Esta ligação do Bussaco à religião e ao sagrado vai ser especialmente sublinhada na época da Páscoa, com missa nos jardins a 26 de março e recriação da Via Sacra a 1 de abril.
O programa de atividades aponta ainda para iniciativas em todos os fins de semana do semestre: caminhadas, “Terapias da floresta”, “Domingos no Bussaco”, “Na cozinha com”, Romaria da Ascenção, “Bussaco ao luar” e “Pirilampos na Mata”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.