Liga 3: Erro ditou derrota do O. Hospital

Posted by
Spread the love

Facebook do Oliveira do Hospital

Se na semana passada o O. Hospital venceu o Moncarapachense com um golo de penálti, este fim de semana “o feitiço virou-se contra o feiticeiro”. Um penálti aos 41’ de Caleb ditou a derrota da turma serrana por 1-0 na deslocação ao Amora.
O O. Hospital entrou no jogo sem nada a perder, tal como Nuno Pedro tinha adiantado na antevisão. Tentou assumir a circulação da bola e a iniciativa do jogo, diante de um Amora bem organizado defensivamente.
O primeiro sinal partiu por parte da equipa da Serra da Estrela. Aos 15’, André Salvador rematou forte mas à figura de Luís Ribeiro. Na resposta Nuno Pereira, tentou a mesma sorte, mas o remate acabou por sair muito por cima.
Sem grandes oportunidades e com ambas as equipas a jogar longe das balizas, O. Hospital parecia estar confortável no encontro. Miguel Rodrigues acabaria por estragar a pintura. O defesa oliveirense, na tentativa de chegar à bola, entra fora de tempo sobre o avançado Paulo Marcelo. O árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca dos 11 metros.
Caleb chamado a converter, quase de paradinha, não tremeu e inaugurou o marcador e levou o Amora a vencer para o descanso.

2.º tempo não trouxe arte, nem engenho

A 2.ª parte pedia mais ambição, mais risco, mais oportunidades para o O. Hospital, mas foi o Amora, através dos pés de Joca, a chegar perto da baliza por duas ocasiões. Aos 56’ e 59’, o avançado rematou mas a bola acabou sempre por esbarrar na defesa serrana.
O. Hospital respondeu através de um cabeceamento de Daffé, após livre de Rui Batalha, mas a bola saiu fraca e à figura de Luís Ribeiro.
Nos últimos 20 minutos do encontro, mas já com alguma fadiga e falta de discernimento na tomada de decisão, o O. Hospital foi à procura do golo mas nunca conseguiu assustar as redes do Amora que ia “jogando” com o relógio.
Aos 80’ um livre direto de Rui Batalha passou perto do poste esquerdo.
Até final, os oliveirenses tentaram e abusaram de cruzamentos para a grande área mas nunca com o destino desejado.
Num encontro sem muitas oportunidades, valeu a eficácia de Caleb no único lance de perigo em todos os 90 minutos, que teve o seu ritmo travado por sucessivas faltas de parte a parte.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.