Jogadores da Académica foram à escola “convocar” os jovens Adeptos

Posted by
Spread the love

Os alunos da Escola Básica Poeta Manuel da Silva Gaio, em Coimbra, tiveram ontem um início de tarde diferente do habitual. Bernardo Santos, Desmond Nketia, Di Cardoso, Martim Remédios e Rodrigo Guedes, atletas da equipa sénior da Académica/OAF, estiveram nas instalações da escola para distribuir bilhetes aos jovens, que “abraçaram” os jogadores com pedidos de ingressos, autógrafos e fotografias.

A ação dinamizada pela Briosa pretende levar mais público ao Estádio Cidade de Coimbra para assistir ao duelo contra o Fontinhas, partida da 16.ª jornada da série B da Liga 3 que está agendada para a manhã de domingo (11H00).

A iniciativa foi também alargada a Centros de Explicações, ATL e Instituições Particulares de Solidariedade Social. No total foram entregues 1.250 convites (400 na Escola Poeta Silva Gaio), o que equivale a 2.500 bilhetes/entradas no Estádio Cidade de Coimbra.

“O apoio dos miúdos

é enorme”

O porta-voz do grupo de jogadores foi o médio Rodrigo Guedes. O jovem de 21 anos elogiou a ação da Briosa. “É sempre bom este tipo de ações. Notamos que os miúdos ficam com bastante felicidade ao receber os bilhetes. Para nós é bom, porque é uma forma de termos mais gente a ver os nossos jogos”, considerou.

O suporte dos pequenos academistas é sentido no relvado. “Durante os jogos, o apoio dos miúdos é enorme. Eles vão a quase todos e isso para nós é fantástico”, enalteceu.

Os triunfos em casa do Sporting B e do Amora aumentaram os níveis de confiança do grupo. “A equipa está muito confiante, nota-se que estamos todos muito unidos. Ganhámos a dois adversários que estão nos quatro primeiros, o que é muito bom. Agora há que dar continuidade”, assumiu Rodrigo Guedes.

Diante do Fontinhas o médio não estará disponível por ter completado uma série de cinco amarelos. “Vamos jogar contra uma equipa que está, digamos, dentro do nosso campeonato e vamos ter de impor o nosso jogo para conseguirmos levar os três pontos”, previu o atleta.

O foco diante dos açorianos é claro: “Temos que assumir o jogo, porque sem dúvida alguma queremos carimbar a segunda vitória consecutiva, um objetivo que ainda não conseguimos”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.