Os alunos da Escola Básica Poeta Manuel da Silva Gaio, em Coimbra, tiveram ontem um início de tarde diferente do habitual. Bernardo Santos, Desmond Nketia, Di Cardoso, Martim Remédios e Rodrigo Guedes, atletas da equipa sénior da Académica/OAF, estiveram nas instalações da escola para distribuir bilhetes aos jovens, que “abraçaram” os jogadores com pedidos de ingressos, autógrafos e fotografias.
A ação dinamizada pela Briosa pretende levar mais público ao Estádio Cidade de Coimbra para assistir ao duelo contra o Fontinhas, partida da 16.ª jornada da série B da Liga 3 que está agendada para a manhã de domingo (11H00).
A iniciativa foi também alargada a Centros de Explicações, ATL e Instituições Particulares de Solidariedade Social. No total foram entregues 1.250 convites (400 na Escola Poeta Silva Gaio), o que equivale a 2.500 bilhetes/entradas no Estádio Cidade de Coimbra.
“O apoio dos miúdos
é enorme”
O porta-voz do grupo de jogadores foi o médio Rodrigo Guedes. O jovem de 21 anos elogiou a ação da Briosa. “É sempre bom este tipo de ações. Notamos que os miúdos ficam com bastante felicidade ao receber os bilhetes. Para nós é bom, porque é uma forma de termos mais gente a ver os nossos jogos”, considerou.
O suporte dos pequenos academistas é sentido no relvado. “Durante os jogos, o apoio dos miúdos é enorme. Eles vão a quase todos e isso para nós é fantástico”, enalteceu.
Os triunfos em casa do Sporting B e do Amora aumentaram os níveis de confiança do grupo. “A equipa está muito confiante, nota-se que estamos todos muito unidos. Ganhámos a dois adversários que estão nos quatro primeiros, o que é muito bom. Agora há que dar continuidade”, assumiu Rodrigo Guedes.
Diante do Fontinhas o médio não estará disponível por ter completado uma série de cinco amarelos. “Vamos jogar contra uma equipa que está, digamos, dentro do nosso campeonato e vamos ter de impor o nosso jogo para conseguirmos levar os três pontos”, previu o atleta.
O foco diante dos açorianos é claro: “Temos que assumir o jogo, porque sem dúvida alguma queremos carimbar a segunda vitória consecutiva, um objetivo que ainda não conseguimos”.