JF de Brasfemes: Recuperar atraso de dois anos com maior orçamento de sempre

Posted by
Spread the love

DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

Em Brasfemes, a junta de freguesia fez aprovar o maior orçamento de sempre. São 502,7 mil euros para concretizar obras apoiadas pela Câmara de Coimbra e também por fundos comunitários, através do Plano de Desenvolvimento Rural, PDR 2020.
O presidente da junta, João Paulo Marques, sublinha a criação das Rotas da Água, Pedra e Orquídeas – um empreendimento apoiado pelo PDR 2020, que financia a 80%, no âmbito do programa Renovação de Aldeias. Para este projeto, vão ser requalificados todos os fontanários da freguesia e espaços
envolventes. Vão também ser criadas zonas de lazer na cascata do Gondiléu e Rio
da Velha, em Vilarinho, e nos lavadouros do
Rio Gondiléu e requalificado o Largo de Santo António, em Vilarinho.
O Largo da Escola, a Rua do Fundo do Lugar, Chão da Fonte e Olival das Almas em Brasfemes, e a Rua do Marinheiro em Bostelim, vão ser requalificados. Por fim, será criado um espaço de lazer em Mualdes e implantada a sinalética das rotas.
As obras protocoladas com a câmara são a elevação de dois cruzamentos na Rua 25 de Abril: um com a Rua Sr.ª da Piedade, em Vilarinho, e outro com a Rua Azinhaga do Poço, em Brasfemes.
Ainda nas estradas, está prevista a colocação de tapete betuminoso nas ruas Olival das Almas e da Infesta (prolongamento
até à Rua da Azinhaga Comprida).
Por fim, vai ser criado o Espaço do Cidadão, na sede da junta, com a contratação de uma pessoa, para abrir todos os dias úteis e prestando, também, os serviços de expediente da Junta de Freguesia. P. M.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.