Há mais nove postos para carregar carros elétricos em Coimbra

Spread the love

DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

Coimbra tem mais nove postos de carregamento de automóveis elétricos. Os novos locais de carregamento estão localizados na rua Garcia da Horta, junto ao Teatrão.
Luís Barroso, presidente da MOBI.E, empresa pública que atua, desde 2015, como Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica, explicou quais as especificidades dos pontos de carregamento.
“Destes nove postos de carregamento, cinco são de carregamento normal, três são de carregamento rápido e um de carregamento ultrarrápido. Isto quer dizer que para carregar um veículo na totalidade pode demorar 01H30, 40 minutos ou 20 minutos respetivamente”, esclareceu.
O pagamento é feito de maneira diferente do que é feito numa gasolineira normal.
“Sendo nós do setor da energia estamos habituados a pagar a conta ao final do mês. O sistema está montado para se poder pagar ao final do mês. No entanto, face à pressão que temos vindo a ter, fomos o primeiro país da Europa a poder fazer um pagamento através da aplicação MBway”, disse.

Município aposta na mobilidade elétrica

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, assumiu que esta iniciativa é mais uma aposta amiga do ambiente.
“Com estes postos de trabalho, aumentamos o número de postos de carregamento para 59. É mais um passo para aumentarmos a mobilidade elétrica no município”, reiterou.
José Manuel Silva lamentou, no entanto, que este processo se tenha arrastado ao longo do tempo.
“Este Hub era uma necessidade. Infelizmente foi um processo que se arrastou durante muito tempo, mas finalmente está disponível para a população”, disse.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.