Construção da ETAR de Cantanhede/Mira arranca hoje

Posted by

Foto de Águas Centro Litoral

Uma das mais importantes e reivindicadas obras de sustentabilidade ambiental da região Centro arranca hoje.
Trata-se de uma empreitada de aproximadamente nove milhões de euros, em que a Estação de Tratamento das Águas Residuais (ETAR) prevista irá recolher grande parte dos efluentes do município de Cantanhede. A empresa Águas do Centro Litoral (AdCL) descreve o investimento como “uma obra complementar a outra já em curso, que visam resolver o saneamento nos concelhos de Mira e Cantanhede, representando um investimento total de 12,8 milhões de euros, cofinanciado pelo POSEUR, Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos”.
A assinatura da consignação decorre hoje, às 14H30, e prevê a conceção e construção da ETAR de Cantanhedede pelo consórcio “Espina & Delfin/ Factor Ambiente”.

Autarcas presentes na assinatura da consignação

A cerimónia simbólica decorrerá na sede da AdCL, na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Boavista, em Coimbra, com a presença dos presidentes das câmaras de Cantanhede (Helena teodósio) e de Mira (Raul Almeida).
Além da ETAR, a AdCL já tem em curso a empreitada de aumento da capacidade das infraestruturas, que representa um valor de 3,7 milhões de euros, igualmente cofinanciada pelo POSEUR.
Com um investimento de cerca de 9,1 milhões de euros, a nova empreitada complementa a obra em curso, no reforço do Sistema de Saneamento da Ria Sul-Aveiro, para solucionar o saneamento nos respetivos concelhos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.