Biocant Park acolhe Mostra Tecnológica de Biotecnologia

Spread the love

DR

O Biocant – Associação de Transferência de Tecnologia e a AEMITEQ – Associação para a Inovação Tecnológica e Qualidade promovem a BIO’n’TEQ: Mostra Tecnológica de Biotecnologia, que terá lugar no dia 1 de fevereiro, pelas 09H00, no edifício sede do Biocant Park, em Cantanhede. As inscrições encontram-se abertas.
Esta mostra pretende dinamizar a troca de boas práticas entre investigadores e o tecido empresarial da região Centro, promover tecnologias da área de biotecnologia e estabelecer parcerias estratégicas.
Para além da exposição tecnológica, o evento incluirá diversas talks temáticas e duas mesas redondas sobre “Impacto da Biotecnologia na Sociedade. Quais os próximos passos?” e “Os Plásticos e a Economia Circular. Qual o lugar dos Bioplásticos?” e contará, ainda, com momentos de networking.
A sessão de abertura está marcada para as 09H30. Segue-se a primeira comunicação, pelas 10H00, “PBIO: Estudo de Caracterização do Setor Nacional. Que perspetivas futuras?”. Após uma pausa para um momento dinâmico de Coffee Networking, que acontece pelas 10H30, segue-se uma visita à Mostra Tecnológica de Biotecnologia.
Pelas 11H30, o tema abordado são “Soluções Biotecnológicas no Quotidiano”. De seguida, pelas 12H00, acontece a primeira Mesa Redonda do evento, dedicada ao tema “Impacto da Biotecnologia na Sociedade. Quais os próximos passos?”.
Depois do almoço realiza-se uma visita à mostra. No período da tarde, pelas 14H00, o tema a abordar é a “utilização da pasta celulósica da bananeira para a remoção de microplásticos em águas contaminadas”, seguido da comunicação sobre “Bioeconomia e o Papel da Biotecnologia”. A Mesa Redonda “Os Plásticos e a Economia Circular. Qual o lugar dos Bioplásticos?” tem lugar pelas 14H35.
A sessão de encerramento acontece pelas 15H35. O evento termina pelas 16H00, com um Networking Coffee e uma visita à mostra.
A Mostra Tecnológica de Biotecnologia “BIO’n’TEQ” enquadra-se nas atividades do projeto INOVC+: Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro, cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Para mais informações, atualização de programa e inscrições consultar o sítio www.uc.pt/inovc.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.