A equipa do Centro Norton de Matos (CNM) encerrou a primeira fase do Campeonato Nacional de Carambola (três tabelas) com um triunfo claro, 4-0, diante do Leixões. Os conimbricenses terminaram no 2.º lugar da zona Norte e carimbaram o acesso à 2.ª fase da competição.
Na 10.ª e última jornada da primeira fase, o CNM derrotou a formação de Matosinhos pela diferença máxima, 4-0, graças às vitórias de Hugo Weber, Miguel Rocha, António Sousa e Paulo Andrade. A equipa do CNM, que já estava apurada antes da derradeira ronda, termina esta 1.ª fase em segundo lugar, a um ponto do líder, o FC Porto (apuraram os três primeiros, FC Porto, CNM e BC Porto na série A).
No primeiro momento competitivo, o CNM venceu sete jornadas, tendo empatado duas e sofrido uma derrota. Os conimbricenses fizeram 26 pontos.
A 2.ª fase, que começa a 20 de fevereiro, será disputada por seis formações (três da zona Norte e três da zona Sul). O CNM irá ficar no grupo A, com mais cinco equipas: BC Porto, Clu.B. Eborense A, Dragões de Lisboa A, FC Porto e Sporting A. Os clubes classificados nos 1.º, 2.º, 3.º e 4.º lugares, na 2.ª fase, ficam apurados para a Fase Final (Final-oito). A fase final irá contar ainda com quatro formações apuradas do grupo B. Esta última fase da competição terá três jornadas, seguindo-se depois as meias-finais e a final.
Antes do início da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Equipas de Carambola vão ainda ser disputadas as provas individuais da variante da carambola.