Académica: Mancha Negra chama pelos adeptos

Spread the love

 

DB-A.P.B.

“Apelamos para que os adeptos da Briosa compareçam em força no próximo desafio. É um jogo especial frente a um rival da região centro”. Francisco Sobral, dirigente da claque, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, espera que a vitória frente ao Amora na última jornada galvanize a equipa e os adeptos da Briosa.
Ontem, a Mancha Negra voltou a cumprir com a tradição do Jantar Solidário. Este ano, o evento já foi presencial e o ambiente era positivo depois da Académica entrar em 2023 a ganhar.
“Estamos numa situação complicada a nível desportivo e financeiro. A nível financeiro, a missão vai ser mais complexa do que no aspeto desportivo. Desejamos sempre o melhor a este clube e estaremos cá hoje e sempre. Começámos da melhor forma o ano”, disse Francisco Sobral.
Francisco Sobral realçou que ainda há muito a fazer, explicando que a Assembleia Geral no dia 13 de janeiro e o jogo contra o Leiria no dia 15 são de enorme importância para o clube.
“É na assembleia geral que se discute o presente e o futuro da Briosa. É fundamental que os adeptos digam presente, assim como no próximo duelo do clube para a Liga 3 já no próximo domingo. É o dérbi do centro e queremos muito vencê-lo”, referiu.

Mancha Negra distribuiu 61 jantares
O dia de ontem ficou marcado pela realização do “11.º Jantar Solidário da Mancha Negra”, com a parceria da Associação Integrar. A iniciativa que decorreu na sede da claque juntou mais de meia centena de pessoas carenciadas, sem-abrigo, sócios e simpatizantes da Briosa. Nuno Santos, elemento da Mancha Negra, mostrou a sua satisfação pelo evento regressar à normalidade, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS. “Devido à pandemia nos últimos anos tivemos que entregar os jantares em mãos. Este ano já foi possível eles sentirem o ambiente. O convívio torna a iniciativa ainda mais extraordinária”, disse.
No total foram distribuídos 61 jantares a sem-abrigo e a pessoas carenciadas. As refeições incluíam sopa (confecionada pelo Restaurante Dona Elvira), rancho (confecionado pelo Restaurante Casa das Enguias), sobremesas, pão e manteigas. A Pastelaria Vasco da Gama, a Pastelaria Afonso e o jardim de infância/creche Capuchinho Vermelho também se associaram com a entrega de pão e sobremesas.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.