31 atletas promovem regresso do triatlo à AAC

Posted by
Spread the love

O Triatlo está de volta à Académica. A notícia foi ontem avançada no sítio do Facebook da Secção de Triatlo da AAC – página criada a 4 de janeiro e que visa a reativação daquela estrutura da associação estudantil.
“Após um interregno de alguns anos, um grupo de triatletas (já somos cerca de 31), juntou-se para reativar a secção”, lê-se no post que anuncia o regresso do triatlo.
“Temos atletas de norte a sul do país, que por naturalidade, afinidade ou académica têm ligação a Coimbra”, acrescenta o post, sublinhando que é este o “espírito agregador da AAC”.
O objetivo do grupo de triatletas que se junta para o relançamento da secção é, desde logo, divulgar a modalidade e a AAC. Em termos competitivos, o horizonte passa por disputando os campeonatos nacionais de triatlo, duatlo – nas vertentes estrada e cross –, bem como participar no campeonato de swimrun.
No imediato, a Secção de Triatlo da AAC conta com atletas presentes em provas internacionais, destacando o Campeonato do Mundo de Ironman – através de Mauro Azevedo – e vai participar também em provas de natação e águas abertas, de ciclismo, de atletismo e trail.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.