Triatlo: Segunda prova indoor volta a consagrar Rodrigo Pissarra

Posted by
Spread the love

Foto de Triplo Mix Conimbriga

Condeixa-a-Nova voltou a ser palco, no feriado de 1 de dezembro, de uma prova de triatlo indoor – a segunda realizada em Portugal. Designada de Triple Mix Conimbriga, a competição consta de corrida, natação e ciclismo.
A vitória sorriu de novo a Rodrigo Pissarra, atleta do Alhandra, que conseguiu completar os três segmentos em 53:55 minutos. Seguiu-se-lhe Tiago Maia, que repetiu o lugar conquistado na edição de abril último, mas desta vez a escassos 34 segundos. Quem mudou foi o atleta que completou o pódio, Ruben Ribeiro, que fez mais 1:24 minutos do que o vencedor.
A prova foi organizada por Rui Silva – triatleta e ultramaratonista da Escola de Atletismo de Coimbra –, que coordenou uma equipa com Nuno Simões (suporte técnico) e Pedro Celaviza (imagem e grafismo). À semelhança da 1.ª edição, a organização contou com o apoio da Câmara de Condeixa-a-Nova e do Condeixa Aqua Clube.
“Tal como aconteceu na prova que foi pioneira, em Portugal, que organizámos em abril, o balanço global é muito positivo”, referiu Rui Silva, acrescentando que os participantes “destacaram a dureza do tipo de prova, triatlo com os segmentos trocados e três mangas diferentes (Formato Triple-Mix)”.
“Os que participaram voltaram a ser os melhores, a nível nacional e de referência, no plano internacional”, afirma.
Cabe referir que dois dos participantes foram mulheres: Carolina Silva, que terminou em 12.º lugar, com o tempo de 01:06:14 horas, e Maria Lobo, que fez 01:20:37 para o 19.º posto.
Após esta 2.ª etapa do Triple Mix Conimbriga 2022, Rui Silva e a sua equipa já ambicionam novas iniciativas. “No próximo ano, vamos, certamente, repetir as etapas indoor de abril e em dezembro fazer uma uma 2.ª etapa, mas a novidade deverá chegar no verão, em piscina ao ar livre”, revelou.
A limitação imposta pelas 10 pistas da piscina leva a que a competição apenas possa ser disputada por um máximo de 20 atletas. Nas piscinas de Condeixa foram disputados os segmentos de natação (300 metros) e de ciclismo (cinco quilómetros numa bicicleta estática ligada a uma plataforma virtual ).
Já os dois quilómetros de corrida foram realizados na área circundante ao Complexo de Piscinas de Condeixa-a-Nova.
Cada um dos atletas participantes efetuou o triatlo com os segmentos trocados e três mangas diferentes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.