Região de Coimbra Empreende+ termina com visita ao IPN

Spread the love

DR

No passado dia 13 de dezembro, decorreu a última sessão do Programa de Capacitação dos Agentes Locais do Empreendedorismo (ALEs).
Integrado no projeto Região de Coimbra Empreende+ (RCE+), desenvolvido em consórcio pela Incubadora do Instituto Pedro Nunes (IPN-Incubadora) e pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), o programa contou com a participação de cerca de 30 ALEs pertencentes aos 19 municípios que compõem a CIM-RC. A Incubadora do Instituto Pedro Nunes (IPN) recebeu os participantes que tiveram, ainda, a oportunidade de conhecer o espaço e alguns dos projetos desenvolvidos, não só na Incubadora mas também nos laboratórios do IPN.
O Programa de Capacitação dos ALEs contou com uma sessão online e duas presenciais no IPN, focadas no apoio ao empreendedorismo e nas caraterísticas da região de atuação da CIM-RC.
RCE+ é um projeto de incentivo ao empreendedorismo qualificado e criativo na região, focado em apoiar o desenvolvimento de ideias de negócio desenvolvidas por jovens empreendedores. Para isso, conta com o Programa de Capacitação de uma rede de ALEs que assumem um papel central entre o projeto e os empreendedores, através de formações de apoio ao empreendedorismo, que pretendem identificar os empreendedores e as oportunidades ou necessidades concretas de investimento e inovação.
O projeto RCE+ é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, no âmbito do PT2020 e do CENTRO 2020.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.