Râguebi: Agrária regressa aos triunfos

Spread the love

RugbyAgrária-AEESAV

A Agrária bateu, no domingo, o Sport Porto, 32-12, na 5.ª jornada do da Divisão de Honra Feminina. As “charruas” retomaram o trilho das vitórias no relvado do Politécnico de Coimbra diante da turma portuense e encurtaram a distância para o pódio da competição.
Antes do início dos jogos desta jornada foi cumprido um minuto de silêncio em memória da jovem atleta do MRC Bairrada, Vanessa Galante, que partiu prematuramente. “As suas adversárias realizaram em todos os relvados uma justa e sincera homenagem à sua carreira no rugby feminino luso”, destaca o comunicado da turma de Bencanta.
Após este momento, a Agrária entrou a todo o gás no desafio. Apoiadas pelo público, as “charruas” queriam convencer e cedo inauguram o marcador com um ensaio vistoso após boa jogada coletiva. Até ao descanso, as comandadas de Joana Borlido conseguiram mais dois ensaios, colocando o marcador em 15-0, resultado “curto”, tendo em conta o domínio quase total das locais.

“Charruas” cimentam vantagem na 2.ª parte
O descanso seria bom conselheiro para as agrárias que entraram novamente na máxima força e marcaram o quarto ensaio da tarde e a respetiva conversão, 22-0. Na resposta, o Sport marcou o seu primeiro ensaio, 22-5. As conimbricenses voltaram a marcar pelas suas linhas atrasadas, voltando a repor a diferença em 22 pontos, 27-5.
A lesão de Bárbara Veloso forçou Joana Borlido a mexer na equipa e o Sport aproveitou algum desacerto das “charruas” para chegar ao segundo ensaio, 27-12. Nos últimos 10 minutos, a formação da casa, galvanizada pelo apoio vindo das bancadas, chegou ao sexto ensaio fixando a vitória em 32-12, resultado que garante também o ponto de bónus ofensivo. O triunfo deixa a Agrária no 4.º lugar, com 10 pontos em quatro jogos. A turma nortenha, que segue na 3.ª posição, soma 11.
O líder Benfica, que na próxima ronda joga no relvado da do Instituto Politécnico de Coimbra diante da Agrária de Coimbra (jogo marcado para as 15H30 de domingo), bateu o Sporting e dilatou a vantagem para o 2.º lugar. As encarnadas têm 23 pontos em cinco jogos, enquanto as leoas somam 16.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.