O Natal ainda não acabou em Montemor-o-Velho

DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

A consoada já passou, mas a magia do Natal ainda não terminou em Montemor-o-Velho. O Castelo Mágico mantém-se aberto até o próximo dia 8 de janeiro e conta com várias atividades para alegrar os dias, tanto aos mais novos como aos mais velhos.
Apesar de ainda faltarem dois fins de semana de muita animação, o balanço é francamente positivo. Depois de dois anos com constrangimentos devido à pandemia, este ano, o Castelo Mágico regressou na sua plenitude e tem chamado muita gente à região.
Nuno Gonçalves, coordenador-geral do Castelo Mágico, reiterou que esta tem sido a melhor edição de sempre.
“A edição tem corrido muito bem. Tínhamos a expectativa de atingir as 50 mil pessoas nesta edição. Tivemos alguma chuva nos primeiros dias, o que nos atrasou um pouco a chegar a essa meta, mas tem corrido muito bem. É, seguramente, o melhor ano de sempre. O Castelo Mágico tem sido um sucesso”, vincou.
Ao DIÁRIO AS BEIRAS, o coordenador-geral do Castelo Mágico relembrou que a iniciativa se manterá aberta até dia 8 de janeiro, convidando todos a visitar o espaço.
“O Natal é muito mais que os dias 24 e 25. O Castelo Mágico vai continuar dar a magia do Natal a todos, com espetáculos de Natal, a pista de patinagem ou a realidade virtual. O Castelo Mágico é uma atividade para toda a família, do avô ao neto”, esclareceu.

Evento internacional

Segundo Nuno Gonçalves, o Castelo Mágico tem atraído “muitos turistas nacionais mas também internacionais”.
O DIÁRIO DAS BEIRAS encontrou um desses turistas. Mark Presol é natural da África do Sul e, nesta época natalícia, aproveitou para trazer a família.
“Estamos a gostar muito. Tem muitas atividades para os mais novos e dá para nos divertirmos todos em família”, afirmou.

Natal sente-se em todo lado

Para Mark Presol, a magia do Natal está bem patente em todo o castelo.
“O espaço está muito bonito, conseguimos sentir o espírito de Natal em todo o lado. O Pai Natal alegra todas as crianças. A própria música e o carrossel transportam-nos mesmo para esta época”, assumiu.
Jacinto Neves visitou também o Castelo Mágico e aprovou a iniciativa. Na primeira vez que veio com a família ao evento a expectativas não podiam corresponder melhor.
“É a primeira que vimos ao Castelo Mágico e estamos a adorar. Isto para os mais novos é uma alegria. Acho que toda gente devia aproveitar e vir. Passa-se aqui um ótimo serão com a família”, disse.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.