Decorreu ontem, aproveitando a pausa letiva do Natal, a cerimónia de reconhecimento dos melhores alunos do Agrupamento de Escolas da Mealhada do 9.º, 10.º e 11.º anos de escolaridade, numa avaliação relativa ao ano letivo 2021/22.
Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal da Mealhada, que, de acordo com a informação divulgada, procura exaltar o percurso escolar de cada um dos alunos.
“E um reconhecimento, um tributo, que distingue o vosso empenhamento, exigência, investimento, organização e método. É a forma de nós, representantes do município e da comunidade, vos transmitirmos publicamente que estamos orgulhosos do vosso valor”, sublinhou Gil Ferreira, vereador da Educação, dirigindo-se aos presentes nos Paços do Concelho.
Na ocasião, foram distinguidas as alunas Ana Correia, Ana Branco e Mafalda Melo – que no ano passado frequentaram o 9.º ano de escolaridade –, Mafalda Silva e Maria Pereira – que frequentaram o 10.º ano –, e Maria Semedo e Maria Ramos – que frequentaram o 11.º ano do respetivo agrupamento no ano letivo 2021/22.
Incentivo à procura do sucesso futuro
“Este reconhecimento é importante, mas o melhor prémio é continuarem o vosso percurso de sucesso, desenvolverem as vossas capacidades, desenvolveram o nosso país e o mundo, e continuar a dar alegria às vossas famílias”, salientou, na mesma ocasião, António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.
Atuação musical por uma aluna de mérito
À margem do ato de atribuição das distinções, a cerimónia contou com a atuação ao vivo de Gabriela Almeida, da Oficina de Música da EB 2 da Mealhada, orientada pela professora Maria Antónia Mota.
Na manhã da véspera, dia 26, foram também entregues as três bolsas de mérito às melhores alunas que apresentaram candidatura relativa ao ano 2021/2022. Receberam a bolsa – que tem um valor de mil euros – as alunas Mafalda Melo, Mafalda Silva e Ana Flor Marques.