Um incidente, no âmbito das obras em curso do canal de ‘metrobus’, afetou uma “infraestrutura enterrada de média tensão, obrigando ao corte de via no sentido sul-norte entre a Casa Branca e a avenida Elísio de Moura, afirmou hoje a Metro Mondego.
O incidente ocorreu no troço entre a rotunda de acesso à rua Jorge Anjinho e a rotunda Artur Paredes, no âmbito da empreitada do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM) do canal que liga ao Alto de São João à Portagem, esclareceu a entidade, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
“Os trabalhos de escavação que decorriam no local danificaram os cabos elétricos, o que obrigará a uma intervenção da empresa E-Redes para reposição das normais condições de funcionamento da rede elétrica”, referiu a Metro Mondego, salientando que se espera que os trabalhos tenham uma duração de 24 horas, tendo começado às 09:15 de hoje.
Segundo a nota de imprensa, “dependendo da extensão dos danos, poderá vir a ser necessário efetuar intervenção idêntica no sentido norte-sul, o que implicará a supressão do sentido de trânsito entre a rotunda Artur Paredes e a Casa Branca, o que deverá acontecer em moldes idênticos ao que se preconiza para a atual intervenção”.