Importa planear um novo ciclo de crescimento da escola

Spread the love

Quando tomou posse para o segundo mandato enquanto diretor da FEUC, destacou a intenção de aumentar a interação com o meio empresarial da região e do país. O que já foi feito?

Esse é um dos objetivos estratégicos da faculdade neste momento, que se encontra em plena concretização. A ligação à comunidade, em geral, e às empresas, em particular, é um aspeto muito valorizado pelos estudantes, quer em termos de oportunidades de ligação ao mercado de trabalho quer no plano da experiência formativa que lhes é proporcionada. Nesta faculdade, as sinergias entre teoria e prática são importantes e a interação com as empresas faz parte das expectativas dos estudantes.

Saliento a criação do Gabinete de Empregabilidade e Empresas da FEUC, dirigido por Isabel Dimas. Criou-se um conjunto de conceitos que têm por objetivo dinamizar a relação com as empresas e oferecer experiências de contacto dos estudantes com gestores de empresas importantes da região e do país. As CeO Talks, o FEUC Company e os Business Cases são conceitos dinâmicos cujas iniciativas têm suscitado grande adesão dos estudantes.

Além do Gabinete, destaco a ampliação da Rede de Parceiros FEUC, que tem registado um crescimento muito rápido nos últimos dois anos letivos, já refletido no crescimento acentuado do número de estágios em empresas, administrações públicas e organizações do terceiro sector. A FEUC conta atualmente com 93 parcerias protocoladas, um número muito interessante.
Acresce a orientação substantiva da recente revisão dos planos de estudos das licenciaturas em Economia e Gestão e dos respetivos mestrados. Fizemos uma criteriosa auscultação de empresas, de antigos estudantes e de vários stakeholders, incluindo nos curricula conceitos inovadores que serão favoráveis à introdução de estudos de caso empresariais em sala de aula e que promovem a aquisição de competências profissionais que o mercado de trabalho considera prioritárias.

Versão completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.