GNR apreende embarcação de alta velocidade e nove mil litros de combustível em Cantanhede

Spread the love

DR

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto de Trânsito da Figueira da Foz, no dia 16 de dezembro, apreendeu uma embarcação de alta velocidade e nove mil litros de combustível, na Autoestrada n.º1, na zona de Cantanhede.

No âmbito de uma ação de patrulhamento e segurança rodoviária na Autoestrada n.º 1 (A1), os militares da Guarda detetaram um veículo pesado que circulava com a carga, aparentemente, mal acondicionada. No seguimento da ação foi possível realizar uma abordagem à viatura tendo sido possível apurar que transportava uma embarcação de alta velocidade, sem registo e equipada com quatro motores de elevada potência, a qual continha no seu interior dezenas de recipientes com gasolina (perfazendo um total estimado de nove mil litros) e ainda diversos equipamentos que permitem a navegação em alto mar.

 

DR

 

A situação suspeita e o material transportado indicia a prática de ilícitos criminais, atendendo às suas características, nomeadamente, o facto da embarcação não se encontrar documentada, sem registo (proprietário e matrícula) e com ocultação dos caracteres identificativos dos motores. No seguimento das diligências policiais, procedeu-se à apreensão do veículo pesado e respetivo reboque, da embarcação de alta velocidade, do combustível e dos equipamentos transportados na embarcação.

Da ação resultou ainda a identificação de um homem de 51 anos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Cantanhede.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.