Forum Coimbra inaugurou jardim de Natal sustentável

Spread the love

DR

Está oficialmente inaugurado o novo espaço Forum Coimbra: chama-se XMAS Garden e é o jardim de Natal com paragem obrigatória na cidade, nesta época de magia e momentos em família.
O espaço amigo do ambiente que traz à zona exterior do Forum Coimbra, centro gerido pela Multi Portugal, um encanto único, levará os visitantes numa experiência sensorial, convidando-os a descobrir, ao vivo e a cores, incríveis elementos de luz, alguns deles que marcam a edição anual do Livro do Gui. Para saber tudo? Basta visitar o jardim mais sustentável da região, até 8 de janeiro, a partir das 18H00, até ao horário de encerramento do centro comercial. A entrada é gratuita.

Jogos de cor e som
O acesso ao jardim, que é já um ponto de referência no Forum Coimbra, será feito através do Piso 0, entre a Farmácia e a C&A, num caminho que vai alimentando a surpresa até chegar ao XMAS Garden – uma verdadeira experiência de cor e som, com diferentes jogos de luz, túneis e outras estruturas interativas e “super instagramáveis”, onde as famílias poderão viver momentos únicos nesta época natalícia.
Ao longo de todo o percurso, feito totalmente ao ar livre, as famílias encontrarão vários spots temáticos, pelo que, é dar asas à imaginação e soltar as partilhas nas redes sociais.
Principalmente se for junto à peça central deste jardim – “Love Hands”. Esta instalação, feita à medida, é um coração que surge da união de duas mãos e cuja vista está especificamente direcionada para a Universidade de Coimbra, monumento icónico da cidade, presente na viagem deste ano, de norte a sul do país, do Gui e dos Gomas, “À Descoberta de Portugal”.

Respeito pelo ambiente
Com recurso a uma tecnologia bioprint, vanguarda dos produtos eco-friendly, todas as estruturas de luz são feitas de plástico proveniente de cana-de-açúcar, um material reciclável e biodegradável que permite reduzir a utilização de alumínios nas decorações, tornam o XMAS Garden num jardim em perfeita harmonia com o meio ambiente. As peças decorativas que dão uma nova vida ao Jardim do Forum Coimbra têm como foco o compromisso de sustentabilidade e eficiência energética, contam com iluminação assegurada por tecnologia led de baixo consumo, painéis solares e ainda um sistema de sensores, através do qual algumas peças apenas se ativam quando há visitantes.
Para conhecer melhor esta tecnologia, os visitantes poderão encontrar no centro comercial uma exposição dedicada ao tema, assim como um depósito onde poderão colocar as suas próprias garrafas, percebendo como é que estas se transformam em material bioprint.

Apreciar espaços exteriores
A iniciativa XMAS Garden surge no âmbito de “um posicionamento consciente que o Forum Coimbra tem assumido desde sempre” e que, no fundo, é um espelho da sua missão de implementar no centro comercial “dinâmicas que têm em conta, em primeiro lugar, o impacto ecológico, ambiental e social, sem deixar de desafiar o cliente a divertir-se e a viver momentos únicos em família, num respeito total pelo planeta e pelos nossos recursos”, refere João Vaz, diretor do Forum Coimbra.
“Depois de uma pandemia que nos fez valorizar ainda mais os momentos vividos no exterior, a nossa liberdade, e a importância de preservar o planeta, espaços como o nosso, são em primeiro lugar uma resposta alinhada com as necessidades e preocupações do consumidor, sem deixar de lado a magia e encanto típicos de uma época tão particular, como o Natal, mas também espelho de uma oferta única que o Forum Coimbra consegue proporcionar, quer de visita, quer de compras”, conclui o responsável.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.