“Castelo Mágico” já está de portas abertas e vai contagiar a vila e o comércio local

Posted by

Foto Daniel Pereira

O Castelo de Montemor-o-Velho é a partir de ontem um “Castelo Mágico” que tem como objetivo proporcionar “uma viajem ao sonho de natal”.

A cerimónia oficial de inauguração do evento decorreu ontem, já com várias atividades e novidades a decorrer, e contou com dezenas de pessoas e convidados.

Para a edição deste ano, o município preparou um evento mais tecnológico com realidade virtual, entre outras atividades, que vão levar “a magia do natal” para fora das muralhas do castelo, o que “era uma ambição da autarquia”.
Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho disse, durante o discurso de abertura, que este é um dos eventos mais peculiares e particulares do seu mandato. “No momento em que nos passa pela cabeça construir um evento como este pensamos que não é possível. Com a magia do natal e uma equipa de colaboradores que trabalha incansavelmente, tudo se torna possível”, disse o autarca.

O edil adiantou ainda que espera aumentar o número de visitantes em relação ao ano anterior, agora que os condicionalismos associados à covid-19, que já são residuais. 50 mil pessoas é a meta a atingir até ao próximo dia 8 de janeiro.
Na cerimónia esteve ainda presente Fernando Ramos, presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, que referiu que este é um evento “de Montemor para o mundo. Demonstramos que este território é importante”.

Eduardo Santos, presidente da Câmara Municipal de Penela, marcou presença no evento, na sequência de um protocolo estabelecido entre as duas autarquias com o objetivo de “ser uma marca para a região”. “Penela é Vila Presépio e associa-se ao Castelo Mágico de Montemor-o-Velho, com a “intenção de trazer pessoas aos dois eventos e colocar pessoas a circular por toda a região”, disse. A organização pretende realizar mais uma edição histórica, sem barreiras e que demonstre toda a magia do natal.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.