Cantanhede. Obras a bom ritmo no parque desportivo

Posted by

DR

A empreitada de construção da última fase do parque desportivo de Cantanhede avança a bom ritmo.
A 17 de outubro último, a Câmara assumia que a empreitada vai estar concluída em “outubro de 2023”, uma vez que as obras estavam a decorrer “de acordo com os prazos estabelecidos para as diferentes fases”.
Trata-se de um investimento orçado em quase 3,3 milhões de euros (mais concretamente €3.277.520). No entanto, a autarquia já advertiu que esta empreitada não inclui a iluminação e equipamentos, pelo que o custo total ascenda a cerca de quatro milhões de euros
Em causa está a execução de um bloco de dois edifícios interligados através de um átrio que funciona como ponto de charneira: do lado nascente, vão ficar as instalações destinadas à equipa principal de seniores do Marialvas e salas para a direção; do lado poente, vai ficar o espaço destinado aos escalões de formação e ainda uma sala polivalente.
Em detalhe, o braço nascente, situado sob a bancada com 600 lugares sentados, está organizado de modo a responder predominantemente a uma utilização pelas equipas seniores, bem como dois balneários principais, uma zona de tratamento, jacuzzi e tanque de gelo, assim como os balneários de treinadores e árbitros, explica o município, em nota na página do Facebook.

Espaços para a formação

Ainda na zona nascente do imóvel está idealizada a criação de espaços relacionados com o tratamento médico e controlo de doping, a norte na parte mais próxima do átrio, prevendo que estes possam ser utilizados também pelas camadas jovens que usam o volume adjacente aos campos de treino a poente, acrescenta a nota.
A obra contempla a poente seis balneários para todas as camadas da formação de atletas, dois balneários de árbitros e dois balneários de treinadores, como espaços de apoio aos treinos e jogos a realizar nestes campos.
De acordo com a autarquia, o Parque Desportivo de Cantanhede é um dos equipamentos estruturantes de que o concelho dispõe, a par do Parque Desportivo de Ançã, Parque Desportivo de Febres, o Parque Desportivo da Tocha, as Piscinas Municipais, o Parque Municipal de Ténis e o Campo Municipal de Golfe, entre outros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.