Câmara de Góis lamenta morte de autarca e adia abertura de evento

Posted by
Spread the love

DR

O Município de Góis manifesta “enorme pesar” pelo falecimento do presidente da Assembleia Municipal, Manuel Enéscio de Almeida Gama. A situação forçou o adiamento da inauguração da iniciativa “Natal no Largo – Mercadinho Sem Regras”, entretanto reagendada para o dia 17 de dezembro (sábado), pelas 17H00, no Largo Francisco Inácio Dias Nogueira.
Manuel Gama faleceu na passada terça-feira, em Coimbra, vítima de complicações durante o seu processo de recuperação do acidente sofrido em fevereiro deste ano.
Como se lê na nota publicada na página de Facebook da Câmara Municipal de Góis, Manuel Enéscio de Almeida Gama, médico de profissão, encontrava-se instalado nas Residências Montepio. Devido a um agravamento inesperado do seu estado de saúde, foi transferido para o Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC), durante o dia de segunda-feira, tendo vindo a falecer no dia imediato.

Conhecido por “Necas”

Manuel Gama, Necas para os amigos, tinha 64 anos e era presidente da Assembleia Municipal de Góis desde as eleições de 2021. A referida nota da autarquia acentua a sua “disponibilidade e cultura democrática, aliada à sua apetência política, levaram-no a ocupar diversas funções de grande responsabilidade, tanto ao nível do associativismo, como a nível político”.

Grande objetivo é elevar o nome de Góis

Tinha como grande objetivo ajudar a elevar o nome de Góis, colocando-o entre os melhores concelhos de Portugal para viver. Destacava-se pela sua prontidão, generosidade, simpatia e disponibilidade, incondicional, de proporcionar a quem o rodeava, uma energia positiva capaz de ultrapassar os contratempos do dia a dia.
Na referida nota, na página do Facebook, o Município de Góis aproveita para agradecer “todo o carinho demonstrado pelas inúmeras mensagens recebidas”.
Segundo apurou o DIÁRIO AS BEIRAS, as cerimónias fúnebres realizam-se hoje, saindo o féretro do salão dos Bombeiros Voluntários de Góis – onde está em câmara ardente – para a Igreja Matriz de Góis, onde se realiza missa de corpo presente após a qual decorre o funeral para o Cemitério de Góis.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.