Câmara de Coimbra apoia 63 entidades desportivas com 380 mil euros

Spread the love

DR

A Câmara de Coimbra aprovou, na segunda-feira, o apoio financeiro a 63 entidades desportivas do concelho. O apoio, num total superior a 380 mil euros relativo à época desportiva 2021/2022.

Referente à época desportiva 2021/2022, foram considerados elegíveis 63 candidaturas a apoios, tendo em conta as 75 candidaturas. Os apoios são formalizados através de um contrato programa celebrado entre o Município e a respetiva entidade desportiva – cuja listagem se publica ao lado.

Com os apoios do Município, através da aplicação do RMAD – Regulamento Municipal de Apoio ao Desporto, procura-se que “o movimento associativo aumente o número de atletas federados, no sexo masculino e feminino e nos escalões de formação, das diversas modalidades”, lê-se na informação técnica.

Levar mais atletas às seleções nacionais

Visa também contribuir para o “aumento sustentado da prática desportiva por parte dos clubes, podendo, assim, no futuro ter mais atletas com objetivos de integração no alto rendimento, ambicionado chegar mais alto e integrarem as equipas individuais e coletivas das diversas seleções nacionais, com o intuito de participação nos Campeonatos da Europa, do Mundo e Jogos Olímpicos”,

A informação técnica justificativa da proposta apreciada e votada na câmara destaca Coimbra “na rota das diversas competições desportivas”. A título de exemplo, cita a 1.ª Super Especial do WRC Vodafone Rally de Portugal ou ainda o facto de diversas federações desportivas escolherem o concelho para palco de fases finais de Campeonatos Nacionais, da Europa ou até do mundo em diversas modalidades.

“Paralelamente, têm surgido em Coimbra, novos atletas com desempenhos desportivos relevantes, que resultam de um trabalho e esforço diário das entidades desportivas, elevando-os ao nível da alta competição”, justificam os serviços municipais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.