Uma centena de expositores na Feira do Mel e da Castanha na Lousã

Posted by
Spread the love

DR

Mel, castanha, produtos endógenos, petiscos, gastronomia e muita animação durante três dias. É a Feira do Mel e da Castanha, que a Câmara da Lousã organiza a partir de amanhã, sexta-feira, e até domingo.
O evento realiza-se este ano no Parque Municipal de Exposições e em duas tendas anexas. O certame celebra a sua 31.ª edição mantendo a dinâmica de crescimento e aposta na qualidade, afirmando-se como “a melhor Feira do Mel e da Castanha do país”, destaca a autarquia.
A aposta no Mel DOP Serra da Lousã, nos produtos endógenos e desta época, em gastronomia local e nacional e num programa de animação atrativo tornam o certame com “dimensão nacional, marcante no calendário local e regional”.
Este ano a Feira do Mel e da Castanha conta com a participação de cerca de 100 expositores, entre apicultores, produtores, comerciantes de castanha e de outros produtos endógenos. Estão também presentes cinco tasquinhas gastronómicas dinamizadas por associações locais e uma mostra de gastronomia diversificada com produtos de todo o país.
A juntar a todas as iguarias, a autarquia preparou um programa de diversão e animação diversificado, com atividades promovidas por artistas locais e também de dimensão nacional.
Na sexta-feira, dia 18, às 17H00, a feira abrirá ao público, seguindo-se, às 18H00, a inauguração oficial. Entre as 18H30 e 21H30 decorrerá animação itinerante com os Street Jazz Band, com a companhia de Teatro “Um do Outro” e com o “Homem Orquestra” dos Encerrado para Obras, seguindo-se, pelas 22H00, a atuação do Rouxinol Faduncho e depois de um DJ.
No sábado, entre as 11H00 e as 19H00 terá lugar o programa da RTP “Aqui Portugal”, que decorrerá ao vivo na feira, com reportagens junto dos expositores e em vários locais do concelho. O dia conta ainda com um showcooking do chef Flávio Silva, pelas 16H00. Às 21H00 atuam os CoimbraBrass Band, seguindo-se a banda Doutor e os Aflitos, antes de Fernando Alvim.
No domingo, último dia, terá lugar a tradicional Caminhada de São Martinho. A animação prossegue com a Escola de Concertinistas da Lousã às 11H00, seguindo-se animação teatral. O magusto tradicional realiza-se a partir das 17H30, terminando a animação com a Orquestra Ligeira das Gândaras, às 18H30.
A 31.ª Feira do Mel e da Castanha é um “Ecoevento ERSUC” e pela primeira vez irão ser utilizados copos recicláveis no recinto da feira.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.