Soure: Câmara recebe galardão “Município Amigo do Desporto”

DR

Pelo quinto ano consecutivo, o Município de Soure foi distinguido como “Município Amigo do Desporto”, galardão atribuído pela plataforma Cidade Social. Esta distinção é reconhecimento nacional do bom trabalho efetuado pelo Município na área do Desporto.
Avalizado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, o prémio reconhece, distingue, promove e premeia as boas práticas ao nível da gestão do desporto nos municípios, na promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios. São distinguidos anualmente os municípios que, reconhecidamente, desenvolvam uma política de apoio ao desporto de excelência.

Reconhecimento de boas práticas
O objetivo é reunir uma rede de cidades nas quais a Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD) se propõe a monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção, no âmbito municipal, do desenvolvimento desportivo português. Trata-se, também, de um sistema de reconhecimento público de boas práticas.
O município de Soure tem vindo a implementar uma estratégia que, além da aposta na formação e no apoio às coletividades, pretende potenciar a diversificação e promoção da oferta desportiva concelhia, bem como atrair para o concelho a realização de eventos desportivos regionais, nacionais e internacionais.

Dinamizar economia
A concretização de várias competições com grande visibilidade visa a afirmação de Soure como uma referência na área do Desporto, além de contribuir para dinamizar a economia local.
Ao longo do ano, a autarquia organiza, promove e apoia centenas de iniciativas e atletas ligados à prática desportiva, designadamente nas modalidades de atletismo, futebol, futsal, escalada, voleibol, ténis de mesa, ciclismo, BTT, downhill, bilhar, remo adaptado, pesca desportiva, columbofilia, xadrez, ioga e dança.
A autarquia encontra- -se em fase de valorização do setor, promovendo a prática de atividade física regular e de estilos de vida saudáveis, celebrando anualmente Contratos Programa de Desenvolvimento Desportivo e renovando os apoios ao funcionamento às coletividades e associações locais para a prática de várias modalidades.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.