Silo Auto será construído no Polo III da Universidade

Posted by

DR

O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), Carlos Santos, esclareceu ontem ao DIÁRIO AS BEIRAS que o parque silo-auto previsto para o Polo da Saúde, anunciado pelo Reitor da Universidade de Coimbra na sessão solene comemorativa do aniversário da FMUC, será construído em terrenos do Polo III e não da unidade hospitalar. “A promoção, construção e implementação desse parque será feita pela Universidade de Coimbra em terrenos do Polo III da Universidade de Coimbra”, frisou. No esclarecimento, o responsável referiu que este parque servirá os utilizadores daquele polo universitário e os utentes do CHUC que, para tal, terão de pagar uma taxa pela sua utilização.
Carlos Santos aproveitou ainda para dizer que está para breve a abertura do concurso público para a 1.a fase da requalificação do estacionamento à superfície do centro hospitalar. A primeira fase da intervenção terá lugar no Polo de Celas e o objetivo passa por “aumentar a capacidade de estacionamento neste polo, disciplinar o “estacionamento selvagem” e instalar um sistema de tarifário”, explicou, referindo ainda que o mesmo modelo “será implementado no Polo HUC numa 2.ª fase”.
Quanto às obras do Sistema de Mobilidade do Mondego, elas vão arrancar no próximo mês e vão obrigar a alterações de trânsito junto à entrada principal. “Para já, os trabalhos da empresas serão em terrenos que permitirão manter livres as faixas existentes atualmente”, concluiu.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.