Santana Lopes pede auditoria às revisões de preços de empreitadas

Posted by

DR/Jot’Alves

O presidente da Câmara da Figueira da Foz, Santana Lopes, anunciou ontem, na reunião de câmara, que vai pedir uma auditoria sobre algumas das revisões de preços dos contratos de obras municipais com que a autarquia se depara amiúde e que, em diversos casos, ascendem a largas dezenas de milhares de euros.
“Determinei que fosse solicitado, via Conselho Superior das Obras Púbicas, uma auditoria a algumas das revisões de preços”, adiantou o autarca figueirense. “Queremos que seja feita uma auditoria por uma entidade especializada”, acrescentou, considerando que a constante revisão de preços, acionada pelos empreiteiros, “é de loucos”.
Santana Lopes fez o anúncio na sequência da votação de um dos pontos da agenda, referente à construção do Centro Escolar do Bom Sucesso, cujo montante da revisão do preço, 293,7 mil euros, a vereadora do PS Diana Rodrigues [também] considerou elevado. Mas, como o DIÁRIO AS BEIRAS adiantou esta semana, não foi a única revisão levada à reunião de câmara.
Naquela sessão, foi ainda aprovada, entre outras duas de muito menor dimensão financeira, a revisão de preços da empreitada da requalificação da Escola das Abadias, no valor de 112,6 mil euros. No espaço de um ano, o município figueirense pagou mais de um milhão de euros relativos à revisão de preços em alta de empreitadas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.