PR desvaloriza ligação familiar no Governo apesar de não ser solução ideal

Posted by
Spread the love

O Presidente da República desvalorizou hoje a ligação familiar entre a ministra dos Assuntos Parlamentares e o seu irmão, nomeado secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, apesar de admitir que, como solução generalizada, “não é o ideal”. “Não é propriamente uma coisa generalizada. Não sendo e entendendo-se que cada um tem o seu mérito próprio, e eu tendo feito parte de um governo de direita onde isso já aconteceu, não vejo uma objeção específica que suscite uma oposição da parte do Presidente da República”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa à margem da 12.ª edição do Encontro PME Inovação, organizado pela COTEC.

 O chefe de Estado lembrou que os dois irmãos já estavam no Governo “há nove meses” e que ele próprio integrou um executivo em que “dois bons ministros eram irmãos”, referindo-se a Basílio Horta e Ricardo Bayão Horta e ao VIII Governo Constitucional chefiado por Francisco Pinto Balsemão (AD – PPD/CDS/PPM). Marcelo admitiu, porém, que “como prática generalizada, em princípio, toda a gente tem a ideia de que não é o ideal”.

O Presidente da República salientou que “quem faz a mudança, faz à espera de encontrar melhores soluções”, lembrando, no entanto, que é o povo que vota. “Como vamos ter muitos votos nas europeias em 2024, nas autárquicas em 2025 e nas legislativas em 2026, no fim, [o povo] faz a soma, não apenas do que se mudou, mas dos resultados dessa mudança e dá a classificação”, referiu.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.