Parque infantil e de fitness abriu para crianças e adultos em Góis

DR

A Junta de Freguesia de Góis inaugurou, recentemente, um parque infantil e de fitness, na Rua 5 de Outubro, na vila de Góis. Aquando da inauguração desta infraestrutura, destinada às crianças, mas também aos adultos, realizou-se o tradicional magusto, oferecido pela Junta de Freguesia a toda a população.
Antes do descerramento de uma placa inaugurativa, pelo presidente da Junta de Freguesia local, e pelo vice-presidente da Câmara de Góis, Pedro Nogueira lembrou que este parque “é uma obra que já vem desde 2016”. Ressalvando que, para que fosse possível a sua abertura, “solicitámos uma inspeção”, o presidente da Junta de Freguesia de Góis, agradecendo a presença de todas as entidades neste ato, garantiu que “o parque, neste momento, reúne as condições necessárias para que esteja aberto ao público”.
Já em declarações aos jornalistas, o autarca local explicou que “o equipamento que se encontra instalado no parque foi adquirido em 2016, pelo executivo da altura, posteriormente, num outro executivo, também houve uma intervenção e com a nossa entrada no executivo solicitámos uma inspeção ao parque, de forma a podermos abri-lo ao público, e dessa inspeção resultou a nossa obrigação de ter de fazer alguma intervenção, nomeadamente na proteção à zona exterior”.
Contando que houve também necessidade de “ter que cortar uma árvore que era centenária porque não reunia condições para continuar ali”, Pedro Nogueira ressalvou ainda que “o piso, inicialmente, em 2016, também era de areia e, fruto do orçamento participativo, foi alterado para o existente”.
Satisfeito porque “o parque passou a reunir as condições para poder abrir ao público e, hoje, é uma realidade”, o presidente da Junta de Freguesia de Góis acrescentou que “a parte do fitness também foi instalada em 2016”, quando “foram emitidos os certificados de que o parque reunia condições para isso”.
Por sua vez, Nuno Bandeira, esclarecendo que o presidente da Câmara “não pode estar presente por motivos de saúde”, confessou que “este é um equipamento que sentimos muita falta, este ano, porque tanto este como o parque do Cerejal não estavam disponíveis”.
Dando “os parabéns” à Junta de Freguesia “pelo seu esforço”, o vice-presidente da Câmara de Góis referiu que “sabemos que o seu orçamento é limitado, mas ainda bem que têm esta dinâmica e, a partir de hoje, temos este espaço”. Adiantando que “é nossa intenção dinamizar esta zona da vila”, o autarca assegurou que “do município só podem esperar total apoio nestas iniciativas que vão beneficiar a freguesia e o nosso concelho”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.