Oliveira do Hospital: Câmara transfere última ‘tranche’ para apoio às freguesias

Posted by

FOTO DR

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital transferiu a última ‘tranche’ dos cerca de 700 mil euros atribuídos anualmente às 16 freguesias do concelho, no quadro da promoção e salvaguarda articulada dos interesses próprios das populações, delegação de competências e investimento de capital.

Numa nota de imprensa, esta autarquia do distrito de Coimbra informou que tinha deliberado a atribuição de uma comparticipação de cerca de 255 mil euros, resultado da celebração de um protocolo para execução de investimentos de capital, consubstanciado na execução de obras/ações de relevante interesse para as freguesias.

“A esse montante soma-se uma igual verba, de 255 mil euros, que é transferida anualmente no âmbito da delegação de competências para as freguesias, prevista no Orçamento de 2022”, acrescentou.

Para além disso, foi aprovado um subsídio de 160 mil euros, distribuídos de forma igual por todas as 16 freguesias, destinados à promoção de atividades de natureza corrente de cariz cultural, social, recreativo e de valorização da economia local, bem como à realização de outras ações de relevante interesse para as freguesias.

“Estes apoios financeiros fazem parte de uma estratégia de descentralização de competências que se tem revelado fundamental para a valorização do trabalho que é desenvolvido pelas várias juntas e uniões de freguesia junto das suas populações”, justificou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.