Obras no IC2 condicionam a circulação junto a Condeixa-a-Nova

Posted by

A Infraestruturas de Portugal (IP) está a realizar trabalhos de beneficiação do pavimento no IC2, junto a Condeixa-a-Nova, que condicionam o tráfego, informou hoje o organismo.

Numa nota enviada à agência Lusa, a IP adianta que as obras começaram no sábado e terminam na terça-feira, ao quilómetro 176,4 do IC2 (antiga estrada nacional 1, EN1), na rotunda da Barreira, originando “condicionamentos à circulação, por forma a garantir a segurança dos trabalhadores e automobilistas”.

“No dia 5 [sábado], decorreu a intervenção no sentido sul–norte. Procedeu-se ao corte da circulação rodoviária em ambos os sentidos do ramo de acesso ao IC2 proveniente de Condeixa [distrito de Coimbra], na rotunda da Barreira, com o desvio a ser realizado pela antiga EN1, no nó de Orelhudo”, segundo a informação.

Entre os quilómetros 176,1 e 176,4, “a circulação efetuou-se de forma alternada, com recurso a sistema semafórico e acompanhamento policial”, refere a IP.

Hoje e na quarta-feira, decorre a intervenção no sentido norte–sul, “com corte do tráfego nos dois sentidos do ramo de acesso” ao IC2, proveniente da estrada regional 1-7, além de o desvio “ser realizado pelo interior da povoação” de Casal dos Pocinhos, para depois ser retomado o IC2 ao quilómetro 175,7.

Esta intervenção causou hoje “alguns congestionamentos” do trânsito no local, disse à Lusa o presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, que decidiu “solicitar melhor sinalização” das obras à IP.

Esta entidade, no comunicado, agradeceu “a melhor compreensão para os eventuais transtornos causados pelo condicionamento de trânsito, sendo este o necessário para garantir a boa execução desta intervenção de melhoria das condições de segurança e circulação rodoviária”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.