Obras concluídas no Largo do Piódão e no Posto de Turismo

DR

Foi ontem inaugurada a requalificação do Largo Cónego Manuel Fernandes Nogueira e a reabilitação do edifício do Posto de Turismo do Piódão, cerimónia que contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques.
Trata-se de um investimento de 930 mil euros euros, que contou com uma comparticipação do Turismo de Portugal, no âmbito da linha de apoio Programa Valorizar, com 400 mil euros.
No Largo Cónego Manuel Fernandes Nogueira – considerado a “sala de visitas” do Piódão – o objetivo foi “tornar a aldeia mais inclusiva e acessível através “da substituição do pavimento e da criação de novas condições para pessoas com mobilidade condicionada, por meio da instalação de barreiras naturais aos automóveis”.

Largo estava “muito degradado”
José Lopes, presidente da Junta de Freguesia local, disse que o largo que foi beneficiado “estava muito degradado e precisava de ser recuperado”.
Pedro Machado, presidente da entidade Turismo Centro de Portugal, enalteceu “o papel que os municípios têm na atividade desta indústria que é o turismo” que, nos territórios do interior, “são pérolas autênticas para continuarmos a estruturar novos produtos turísticos”.
O presidente da Câmara de Arganil, Luís Paulo Costa, lembrou que “este processo teve início em 2017”, com “o programa das 7 Maravilhas”, mas “os incêndios obrigaram-nos a mudar o foco”.
Por seu lado, Rita Marques sublinhou que também se deslocou a Góis, para conhecer outros projetos financiados no quadro do Valorizar”, constatando que “os resultados” atingidos são fruto “da iniciativa privada e da iniciativa pública, também liderada pelos nossos municípios, juntas e comunidades intermunicipais”. Alertou, todavia, que este financiamento deve ser “complementado também com os Programas Operacionais”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.