O. Hospital tem plano para anular a Académica em Tábua

Posted by
Spread the love

O. Hospital e Académica regressam este sábado (15H00) à ação na série B da Liga 3. O Estádio Municipal de Tábua, “casa emprestada” da formação serrana, recebe o dérbi distrital entre oliveirenses e estudantes, partida que, pela primeira vez, acontece numa prova nacional. As duas equipas chegam ao duelo a atravessar momentos distintos.

O O. Hospital, 9.º classificado com dez pontos, bateu na última ronda o Sporting B (3-2), enquanto a turma de Coimbra perdeu, 4-0, em Alverca e está, após nove jogos, no último lugar da série B (12.º), com seis pontos.

Apesar do momento o foco das duas equipas é o mesmo: a conquista dos três pontos. Na antevisão à partida, o técnico do O. Hospital, Nuno Pedro, frisou que os dois conjuntos vão a jogo com o foco no triunfo. “As duas equipas vão entrar em campo para conquistar os três pontos porque esse é o resultado que interessa às das formações. Vai ser um jogo equilibrado, bem disputado e, acho, com muita gente a assistir”, perspetivou o técnico.

A pausa competitiva de duas semanas deu mais tempo de preparação. “Foram duas semanas  que nos permitiram ter mais tempo para preparar este jogo”, revelou, tendo assumido que o grupo “está motivado e a trabalhar bem”. O momento do O. Hospital é positivo e o foco passa por continuar a somar pontos na série B. “Vimos de uma vitória moralizadora [3-2 frente ao Sporting B] e queremos dar continuidade”. A Académica é, na ótica do técnico oliveirense, “uma equipa com bastante qualidade e argumentos”, dotada de “bons jogadores”.

O plano para anular os estudantes em Tábua está traçado. “Fizemos a nossa análise e queremos potenciar os pontos fortes da nossa equipa. Vamos tentar não cometer erros”, confidenciou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.