Metrobus até Condeixa vai ter 11 paragens no concelho de Coimbra

Posted by

DR

De entre as quatro propostas de extensão do Metrobus a outras sede de concelho da região Centro, é a ligação a Condeixa-a-Nova que mais entusiasma a Câmara de Coimbra, que ontem aprovou em reunião – com os votos a favor da maioria “Juntos Somos Coimbra “ e do PS – o relatório final da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) sobre possíveis expansões do Sistema (ver página 12 ). De acordo com a vereadora da mobilidade, Ana Bastos, esta linha “responde genericamente” às necessidades de outras zonas urbanas de Coimbra, algo que já “não acontece” no traçado proposto para o eixo de Cantanhede, que só teria três paragens dentro dos limites do concelho: Coimbra-B, Cidreira e S. Facundo.
Pelo contrário, a extensão a Condeixa, “está em linha com as pretensões da CMC, incluindo 11 estações, servindo o Fórum Coimbra, Centro de Saúde de Santa Clara, Polo da Escola Superior Agrária do IPC, Hospital dos Covões, iParque, Antanhol e Cernache. Prevê-se que esta linha sirva uma procura de 3900 passageiros/dia, sendo que mais de 2400 passageiros/dia ( 62% ), se associem ao trecho Aeminium-iParque.
Entretanto as obras do Metrobus no CHUC começam em dezembro ou janeiro de 2023, mas na próxima semana já serão colocados os necessários tapumes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.