Kickboxing: Condeixa quer potenciar modalidade de campeões

DB/Foto de Pedro Ramos

O Clube Condeixa tem orgulho nos seus campeões. O presidente Sérgio Fonseca esteve ontem junto da Secção de Kickboxing e de dois dos seus atletas de sucesso, medalhados recentemente em campeonatos da Europa da modalidade.
“Para agradecer ao mestre Paulo Nogueira, a estes dois atletas e a todos os restantes por elevarem o nome do clube e da vila a nível nacional e internacional”. Foi assim que Sérgio Fonseca deu início à conversa com os jornalistas, pouco depois de ter sido recebido na câmara municipal. “Estão de braços abertos para apoiar o Clube Condeixa que precisa de ajuda neste momento, tal como a Secção de Kickboxing, nomeadamente para fazer aqui algumas reformulações neste pavilhão que os alberga. Vamos ter boas surpresas em breve”, acrescentou o dirigente.
“Tenho orgulho nestes dois meninos”, começou por dizer Paulo Nogueira, dirigindo-se aos seus pupilos Adriano Lopes e Pedro Sauzedo.
No Campeonato Europeu da Federação Mundial de Karate (WKF), Adriano Lopes conseguiu o título em full contact, light contact e thai boxe e Pedro Sauzedo foi campeão em full contact e light contact.
Já nos Europeus de Kickboxing, na Turquia, Pedro Sauzedo (em representação do GC Mirandelense), conseguiu o apuramento para os Jogos Europeus de Cracóvia, em 2023, na categoria de full contact -75kg.

Ambição para fazer mais
Adriano Lopes, de 23 anos, lembra a “experiência incrível na Turquia, mesmo não tendo passado dos oitavos de final”.
Pedro Sauzedo, de 20 anos, promete “trabalhar para fazer mais”. “Com ajuda do nosso mestre conseguimos chegar longe e acredito que para o ano teremos mais atletas do Clube Condeixa nos campeonatos da Europa”.
Ambos têm também “presença garantida no Campeonato do Mundo WAKO (Associação Mundial das Organizações de Kickboxing), que se realiza em Lisboa no próximo ano”, disse.
A Secção de Kickboxing do Clube Condeixa tem 55 atletas a treinar, 28 deles federados, dos seis aos 65 anos, no Pavilhão da Sra. das Dores, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19H30 às 20H30.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.