Jerónimo de Sousa sai após constatar “alteração qualitativa” das suas capacidades

Spread the love

 

Jerónimo de Sousa reafirmou hoje, domingo, que uma reflexão sobre a sua saúde pesou na decisão de deixar de ser secretário-geral do PCP e sustentou que Paulo Raimundo está preparado para o substituir. Disse que houve “uma alteração qualitativa” das suas capacidades.

“Gostaria aqui de reafirmar de viva voz que, como seguimento de uma avaliação própria, resultante de uma reflexão sobre as minhas condições de saúde e as exigências correspondentes às responsabilidades que tenho vindo a assumir como secretário-geral do PCP, coloquei a minha substituição nestas funções”, sustentou Jerónimo de Sousa, que falava em conferência de imprensa na sede do partido, em Lisboa, sobre as conclusões da reunião do Comité Central do PCP que se realizou no sábado. Também vai deixar de ser deputado.

Iniciada e concluída a “devida auscultação”, continuou o secretário-geral comunista cessante, Paulo Raimundo foi o nome escolhido dentro da direção comunista para o substituir: “É um camarada de uma geração mais jovem, com um percurso de vida marcado por uma experiência diversificada, com capacidade, inserção no coletivo, preparado para uma responsabilidade que associa a dimensão pública com a ligação, contacto e identificação com os trabalhos e as massas populares, com o trabalho do partido, as suas organizações e militantes.”

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.