Gabinete que vai projetar maternidade é escolhido esta semana

DR

O gabinete que vai elaborar o projeto de arquitetura da futura maternidade deverá ser escolhido esta semana.
De acordo com fonte do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, a decisão da escolha do gabinete “está em fase de conclusão esta semana”, aguardando-se o relatório final do júri.
Assim, e de acordo com o cronograma – que segundo o CHUC “está a ser integralmente respeitado” –, o projeto estará concluído em agosto de 2023. “Só após essa data poderá ser aberto concurso público para execução do novo edifício da maternidade”, adiantou a mesma fonte.
Como já tinha sido anunciado, a edificação do novo Departamento Materno Fetal do CHUC (Maternidade de Coimbra) representa um investimento de 38 milhões de euros para infraestruturas e 6,8 milhões de euros para equipamentos.
A nova maternidade a construir numa zona de estacionamento dos HUC, possuirá uma área bruta total de 24 mil metros quadrados, dos quais 17.500 m2 de prestação de cuidados, e o restante para estacionamento.
De acordo com o CHUC, a futura maternidade constitui “uma infraestrutura de apoio perinatal altamente diferenciado, que integra os serviços da Maternidade Bissaya Barreto e da Maternidade Daniel de Matos num edifício único, assegurando as melhores práticas clínicas de Obstetrícia, Ginecologia e Neonatalogia, de acordo com modernos padrões assistenciais”. Tal permitirá “uma gestão racional e eficiente de recursos humanos e materiais, atualmente dispersos fisicamente com incontornáveis duplicações.”

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.