Feira “Sabores da Terra” hoje e amanhã em Penacova

Spread the love

A feira “Sabores da Terra” foi ontem inaugurada, no pavilhão Aniceto Simões, em Penacova. Até domingo, a gastronomia regional, as tasquinhas, os produtos agrícolas e música popular estão debaixo do mesmo teto, numa “feira virada muito para os produtos da terra e para a cultura tradicional”, explicou Álvaro Coimbra.
Segundo o presidente da Câmara de Penacova, o certame decorre este ano “num formato mais abrangente: em anos anteriores deu-se muito destaque ao mel e à castanha, mas quisemos juntar os produtos locais, ou seja, o excesso de produção dos produtores, para terem aqui uma forma de escoarem esses produtos”.
A isto junta-se a componente dos espetáculos, com atuações de “ranchos folclóricos e grupos essencialmente locais, e temos o Tiago Silva para sábado à noite [hoje]”, acrescentou.
O autarca lembra que na feira há também a restauração, “com alguns pratos que têm a ver com esta época do ano e que nos confortam o estômago nestes meses mais frios, como o arroz de míscaros, o serrabulho, o cabrito e a chanfana”. No interior do Pavilhão Aniceto Simões estão 21 expositores, “a maior parte de produtos locais”, sublinha Álvaro Coimbra.

Toda a informação na edição impressa e digital de hoje, sábado, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.