Docente da UC na comissão do futuro aeroporto de Lisboa

DR

O Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) indicou seis peritos para integrar a Comissão Técnica Independente para análise estratégica e multidisciplinar do novo aeroporto de Lisboa, um deles docente da Universidade de Coimbra (UC).
De acordo com a agência Lusa, na carta enviada ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, esta entidade indicou que aprovou uma “lista de nomes para integrar a Comissão Técnica Independente para análise estratégica e multidisciplinar do aumento da capacidade aeroportuária da região de Lisboa”.
Assim, na área de estudos de procura aeroportuários e de acessibilidades de infraestruturas e transportes foi escolhido Daniel Murta, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Para a “planificação aeroportuária”, o CRUP designou Rosário Macário, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.
As acessibilidades rodoviárias e ferroviárias estarão a cargo de Paulo Pinho, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e o Ambiente e Avaliação Ambiental Estratégica de Teresa Fidelis, da Universidade de Aveiro. Para a análise e modelagem económico-financeira foi escolhido Fernando Alexandre, da Faculdade de Economia do Minho e a área jurídica ficará a cargo de Mafalda Carmona, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.