Ceira “leva” jovens à lua

DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

A Junta de Freguesia de Ceira, em conjunto com a empresa Innovatech Eventos e a Câmara Municipal de Coimbra, apresentou ontem a exposição Space Kids – Viagem à Lua. A atividade lúdica promete “levar” os jovens dos cinco aos 16 anos ao espaço, como um autêntico astronauta.
Sérgio Leal, da Innovatech Eventos, explicou o principal objetivo da exposição patente no Espaço Multiúsos da Junta de Freguesia de Ceira. “A ideia é que os jovens aprendam, através de uma componente mais cultural e pedagógica, sobre o espaço, mas também damos a oportunidade de vestirem o seu próprio fato de astronauta e entrarem para um foguetão”, explicou.
Fernando Santos, presidente da Junta de Freguesia de Ceira, vincou a vontade de trazer muitos jovens à freguesia. “Queremos proporcionar esta experiência aos jovens da nossa freguesia, mas também às crianças do concelho. É a primeira vez que esta exposição está patente em Coimbra e queremos que todos a possam visitar”, assumiu.
Relembrando que a exposição é essencialmente para os jovens, Carlos Lopes, vereador da Câmara Municipal de Coimbra, garantiu a total colaboração do executivo para esta “experiência inovadora”.
“Vamos colocar a nossa rede escolar que temos no concelho ao dispor desta exposição. Queremos que todas a escolas do concelho possam visitar esta experiência interativa”, esclareceu.
Além das possíveis escolas que poderão visitar a exposição através da rede escolar da câmara, Sérgio Leal anunciou também contactos com mais de 20 escolas e ATLS.
A exposição Space Kids – Viagem à Lua, que conta com o apoio da Agência Espacial Europeia, vai estar patente em Ceira entre 1 de dezembro e 8 de janeiro de 2023. Os jovens da freguesia têm entrada gratuita. Os restantes poderão comprar bilhete na bol.pt, Fnac, Worten ou CTT.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.