Castelo de Montemor-o.Velho foi palco de “Mulheres intemporais”

DR

O teatro e a música deram corpo ao espetáculo Re-ACT Mulheres Intemporais da Região de Coimbra e marcaram, na noite da passada sexta-feira, no Castelo de Montemor-o-Velho, o arranque do périplo por todos os municípios que fazem parte da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra.
O artista concelhio Mickael Salgado, na guitarra e voz, juntou-se à companhia Almanach para proporcionar uma viagem pelos lugares da Região de Coimbra e as mulheres a eles associadas.
A adjunta do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, esteve presente e, à margem da iniciativa, saudou os artistas e deixou um cumprimento especial a Mickael Salgado que desde muito novo veio viver para a Portela, na freguesia de Tentúgal.
“O nosso Castelo é sempre surpreendente e as diversas manifestações culturais que aqui acontecem têm sempre muita magia. Esta noite não foi diferente e a voz e o talento de Mickael Salgado tornaram ainda mais especial este espetáculo que destaca e relembra a importância e as conquistas das Mulheres da Região de Combra através dos tempos”, sublinhou Célia Craveiro.
Mickael Salgado agradeceu o elogio e referiu que “a envolvência e a simbiose que as histórias e as músicas criaram deram um colorido ao espetáculo complemente surreal. Foi dos melhores espetáculos culturais e musicais em que já participei nos últimos tempos”.
Re-ACT Mulheres Intemporais da Região de Coimbra realizou-se no âmbito do projeto de programação cultural em rede “Coimbra Região de Cultura 2.0 – Mulheres e Lugares” da CIM Região de Coimbra e integrou o programa de dinamização cultural do Castelo do Município de Montemor-o-Velho, “Castelo Sente”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.