Câmara de Cantanhede vai requalificar a Estrada Nacional 335

Posted by

O município de Cantanhede revelou hoje que vai requalificar a Estrada Nacional 335, entre Lemede e o limite do concelho com o de Montemor-o-Velho, estando prevista a primeira fase da obra arrancar no início de 2023.

A obra de requalificação da Estrada Nacional (EN) 335 será dividida em duas empreitadas, já que “é mais fácil acautelar acessos alternativos a alguns lugares localizados nas zonas de confluência da EN 335”, afirmou hoje a Câmara Municipal de Cantanhede, no distrito de Coimbra, em resposta à agência Lusa.

A primeira fase da empreitada adjudicada pelo Município de Cantanhede prevê-se que venha a começar no início de 2023, após a assinatura do auto de consignação, e conta com um investimento que ascende a 443 mil euros.

“O prazo para execução da obra é de 300 dias seguidos […] portanto, é expectável que venha a ser concluída antes do final de 2023”, frisou.

No que respeita a esta obra, o município adiantou que esta empreitada é para a requalificação de um pouco mais de dois quilómetros entre a zona onde se localizam os depósitos de água da Empresa Municipal de Desenvolvimento Económico Social de Cantanhede (Inova) e a rotunda do Zambujal (freguesia de Cadima), no limite do concelho de Cantanhede com o de Montemor-o-Velho.

A obra “corresponde a apenas metade do troço da EN 335 a requalificar, que no total é de 4,3 quilómetros”.

“Entretanto a Câmara Municipal avançará com outro concurso para execução da parte restante”.

Questionada pela Lusa, a Câmara Municipal de Cantanhede referiu que esta requalificação é importante do ponto de vista da circulação para vários lugares das freguesias de Cadima e Cantanhede e Pocariça.

Para além disso, é uma estrada que desempenha uma “função estruturante ao nível da dinamização da base económica do concelho”, já que se trata de ligação viária direta ao nó de acesso da autoestrada A14, à entrada da freguesia de Arazede, no concelho de Montemor-o-Velho.

A obra faz parte do plano de investimentos de qualificação da rede viária que a autarquia tem vindo a desenvolver desde 2019.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.